Aqui em nosso blog estamos dando início a  diversas dicas relacionadas ao mundo dos insetos e pragas que nos aborrecem, quando deparamos com eles dentro de nossa casa. São Conteúdos relacionados a este e se por acaso você tem interesse em acabar com outros insetos fora as baratas? Acompanhe esse Artigo.

Entre todos os insetos mais comuns que entram em nossa casa, a barata é a que mais causa alvoroço nas pessoas, não só pela sua aparência mas também por causa das bactérias e doenças que a barata pode transmitir aos alimentos, ambientes e para todos nós. Como dizem, não existe alguém que fique num ambiente onde uma barata começa a voar, todos saem correndo.

Como acabar com elas dentro de casa?

Para que você não veja mais baratas com tanta frequência, trouxemos abaixo algumas dicas importantes que se seguidas de forma correta, irão diminuir para mais da metade a chance de ver as baratas com a frequência que você tem visto atualmente.

desentupidora-suprema

desentupidora-suprema

Locais que as baratas gostam de ficar na sua casa

Quais são os tipos de baratas que mais assombram as grandes cidades? Isso mesmo, nas grandes cidades tem dois tipos de baratas que você com certeza deve ver na sua cozinha ou entrando pela porta de sua casa. São elas, a barata Germânica e a Americana e para elas são os ambientes que mais elas gostam de ficar, apesar de terem uma semelhança muito grande, não são iguais. A Germânica gosta muito de se esconder entre os alimentos e geralmente irá encontrá-la na cozinha. Já a Americana, é aquela barata grande, que entra voando pela janela da sua sala e que adora viver nos esgotos.

Fique atento a essas dicas abaixo para prevenir que as baratas tenham acesso a sua Residência: Feche as entradas como ralos do chão e pias, pode comprar ralos com tampa ou mesmo colocar uma tela para que fique difícil o acesso da barata, frestas nas portas e janelas e pequenos buracos nas paredes.

Dentro da sua casa a barata vai procurar por locais escondidos, escuros e pequenos onde possa se esconder, isso pode ser debaixo de pisos de madeira, dentro dos ralos, dentro de caixas de papelão, entre livros, locais com acúmulo de objetos e outros mais.

Na sua cozinha, você deve ficar bastante atento aos armários de alimentos que devem ficar bem fechados, tampando frestas entre as portas e deixar os alimentos bem fechados e latas de lixo também fechados.

 

Repelentes Naturais Podem ajudar

As baratas não gostam do cheiro de lavanda ou folhas de louro, assim você pode espalhar algumas folhas de louro secas em locais estratégicos para afastá-las e/ou passar gotas de essência de lavanda num paninho e passar pelos móveis e também no chão da sua casa. Você pode colocar as folhas de louro dentro dos armários da cozinha, dentro de guarda-roupas, no armário dos alimentos e deixar lá por até 5 dias. Após esse tempo retire e troque por outras folhas.

O cheiro das Folhas servirá como repelente natural e Pode Ajudar, seguindo as dicas acima, elas com certeza irão procurar por outra casa para causar Pânico.

 

Caso tudo isso não dê certo e as baratas continuam aparecendo na sua casa, poderá ser por  alguma infestação  próximo a sua casa ou até mesmo nela, é muito grande, principalmente se a quantidade de baratas for grande. Nesse caso você deve entrar em contato com uma dedetizadora / desinsetização de qualidade e confiança para analisar o local e seguir com os procedimentos corretos para tratar a infestação.