Desentupindo Vasos Sanitário- Principais métodos

Desentupindo Vasos Sanitário- Principais métodos

Problemas com a privada podem surgir de repente e sem dar aviso nenhum, nos pegando completamente de surpresa.Felizmente esse é um problema fácil de resolver (dependendo da obstrução) e que não é necessário muito conhecimento técnico ou equipamentos complicados.

É possível desentupir um vaso sanitário com a ajuda de bicarbonato, uma garrafa pet ou até mesmo uma toalha. As possibilidades são muitas, a grande maioria com 100% de eficácia. Está com problemas de entupimento na privada? Então vem com a gente e aprenda as 7 principais maneiras de desentupir o vaso sanitário.

desentupindo-vaso-sanitario

desentupindo-vaso-sanitario

 

Usando um desentupidor para desentupir o vaso sanitário

O principal inimigo dos entupimentos é o desentupidor. O desentupidor funciona de forma bem simples, usando a vedação do ar e da passagem de água para criar um vácuo que irá empurrar a obstrução para fora do caminho. Basta colocar o desentupidor dentro do vaso, tampando a saída de água e estocando algumas vezes até notar que a obstrução foi embora. Lembrando que é necessário que o vaso esteja com água para um melhor resultado. Simples, prático e amigo do meio ambiente.

Se você não possui um desentupidor, não se preocupe, pois iremos ensinar como improvisar um desentupidor.

Desentupindo um vaso sanitário sem desentupidor

Existem algumas maneiras de se “improvisar” um desentupidor.

Todas funcionam da mesma forma, vedando a passagem de ar e criando um vácuo para que a própria força da água empurre a obstrução.

Aprenda quais são as quatro principais maneiras de realizar esse procedimento.

Como desentupir o vaso sanitário com uma garrafa Pet

O método da garrafa Pet é o mais conhecido entre as maneiras de desentupir a privada. Ele é simples, rápido de fazer e não gasta nada.

O procedimento é bem simples. Primeiro é necessário “construir” a estrutura do desentupidor:

  • Corte uma garrafa Pet de 2 litros a cerca de 5 dedos do fundo;
  • Encaixe a boca da garrafa em um cabo de vassoura;
  • Prenda bem a boca ao cabo com fita isolante ou outro vedador;

Pronto o seu desentupidor improvisado está feito!

Agora basta usar ele como um desentupidor comum: Enfiando no fim da privada (onde a água “vai embora”) e estocando algumas vezes para que o ar empurre a obstrução.

Como desentupir o vaso sanitário com papel filme

O papel filme também é um forte aliado para desentupir privadas.

Ele também cria um forte vácuo para empurrar qualquer obstrução.

Para desentupidor o vaso usando papel filme, basta fazer:

  • Coloque 4 ou 5 camadas de papel filme na tampa da privada, lembrando que não pode ficar nenhuma passagem de ar;
  • Verifique se está tudo selado e feche a tampa do vaso;
  • Agora dê a descarga para que se crie um vácuo. A pressão da água irá expulsar o bloqueador do caminho;

Fácil e rápido!

Mas lembre-se que é importante usar pelo menos 4 camadas de papel filme ou a pressão do vácuo pode rasgar o filme.

Como desentupir o vaso usando toalha

Uma toalha enrolada e molhada também pode ser usada para vedar a entrada de ar e se livrar do entupimento.

Desentupimento o vaso usando toalha:

  • Enrole uma toalha molhada e a posicione sobre a borda da privada. Se apenas uma toalha não cobrir toda a borda, use duas;
  • Feche o acento e a tampa e sente em cima;
  • Dê a descarga para que o vácuo empurre a obstrução;

Lembrando que a toalha precisa cobrir toda a borda da privada, ou não haverá pressão o suficiente para resolver o problema de entupimento.

Desentupidora Suprema possui profissionais altamente Qualificados e Treinados para resolver qualquer entupimento de vaso sanitário.

Entre em contato com a gente e conheça nossos serviços e facilidades. Sabemos que irá encontrar a solução para os seus problemas!

Não perca Tempo. Chame a Desentupidora Suprema!

Técnicas para Desentupimento de Esgotos

Técnicas para Desentupimento de Esgotos

Os problemas de entupimento são comuns hoje em dia principalmente quando há enchentes e geralmente ocorrem por mau uso das instalações sanitárias, descuido, ou ainda pelo tempo de uso daquele sistema hidráulico. Por exemplo, é muito comum uma privada entupir por causa de papel higiênico, absorvente que foram usados no vaso e outros objetos que podem cair no sanitário.Como é o trabalho do profissional que irá solucionar este problema? Qual é o método e equipamentos utilizados no serviço de desentupimento? Existem algumas soluções caseiras que podem desentupir casos mais simples, mas e quando os truques da vovó ou da titia não funcionam mais? Para um bom resultado profissional geralmente utiliza-se algumas técnicas entre elas: Aplicação de CO2, desentupimento por sonda e Hidrojateamento.

desentupindo-esgotos

desentupindo-esgotos

desentupimento por sonda é feito com uma máquina elétrica que empurra uma mola por dentro dos canos até o ponto exato do entupimento. Esta mola possui uma ponteira giratória que pode triturar o objeto que está entupindo, raspar o encanamento ou ainda empurrar o objeto para água poder seguir seu curso. Existe no mercado diversas ponteiras para cada tipo de resultado esperado.

Hidrojateamento é a aplicação de jato de água em alta pressão que permite limpar o cano por dentro, retirando toda a sujeira acumulada em suas paredes internas fazendo-o voltar a ter seu diâmetro original. A técnica de Hidrojateamento também pode ser aplicada em outros tipos de serviços como limpeza de galerias, ruas e servidões públicas, limpeza técnica industrial, limpeza de fossa entre outros casos.

Por isso evite jogar óleo ou gordura juntamente com restos de alimentos pelo ralo da sua pia, limpe os ralos do banheiro frequentemente para a total retirada de cabelos que ali se juntam, não deixe cair fio dental no ralo da sua pia do banheiro, não jogue lixo no vaso sanitário. essa são algumas dicas para evitar maiores transtornos a sua casa.

 

 

 

Como eliminar as baratas de sua casa

Como eliminar as baratas de sua casa

Aqui em nosso blog estamos dando início a  diversas dicas relacionadas ao mundo dos insetos e pragas que nos aborrecem, quando deparamos com eles dentro de nossa casa. São Conteúdos relacionados a este e se por acaso você tem interesse em acabar com outros insetos fora as baratas? Acompanhe esse Artigo.

Entre todos os insetos mais comuns que entram em nossa casa, a barata é a que mais causa alvoroço nas pessoas, não só pela sua aparência mas também por causa das bactérias e doenças que a barata pode transmitir aos alimentos, ambientes e para todos nós. Como dizem, não existe alguém que fique num ambiente onde uma barata começa a voar, todos saem correndo.

Como acabar com elas dentro de casa?

Para que você não veja mais baratas com tanta frequência, trouxemos abaixo algumas dicas importantes que se seguidas de forma correta, irão diminuir para mais da metade a chance de ver as baratas com a frequência que você tem visto atualmente.
(mais…)